Escute Aqui

Escute Aqui é um serviço prestado por um escritório de advocacia independente. Nossa plataforma permite capturar denúncias e casos de assédio, discriminação e violência de forma 100% anônima e segura.

Assédio denunciado e combatido.

Não temos vínculos com nenhuma empresa ou instituição, e isto torna nossa atuação mais independente e fidedigna para endereçar a solução dos problemas.
Somos uma solução tecnológica para humanizar os problemas de assédio, muitas vezes veladas e que interferem diretamente em:
Falta de produtividade
Aumento da rotatividade
Riscos de processos trabalhistas
Riscos a imagem da empresa
Perdas financeiras
Perdas de confiança
Ambiente de trabalho degradado

Somos a ferramenta ideal para capturar, tratar e ajudar na solução de denúncias e atos ilegais no ambiente de trabalho.

Nosso compromisso é com sua empresa, mas o foco é em como iremos endereçar as denúncias para que você não corra riscos de processos judiciais ou violações éticas que afetem sua imagem.

Ao mesmo tempo, com nossa atuação, iremos dar voz a quem mais precisa e tratar as questões em sua raiz.

Como funciona na prática?

Escute Aqui é uma plataforma independente que permite denunciar casos de assédio, discriminação e violência de forma anônima e segura. 

Deixamos claro desde o início que não coletamos nenhuma informação pessoal de identificação. Nosso objetivo é dar voz às vítimas e proteger as empresas e instituições por atos ilegais e antiéticos.

Benefícios

O processo é simples, rápido e discreto. A privacidade dos seus funcionários é garantida (caso eles não queiram se identificar) e é nossa prioridade número 1 encontrar os melhores encaminhamentos operacionais, éticos e jurídicos para tratar cada caso.

Conheça nossos diferenciais

Possuímos algumas alternativas para deixar a plataforma ainda mais próxima de seus colaboradores!

Plano de comunicação

Ajudamos sua empresa a comunicar o ‘projeto’ e a ferramenta, seja em parceria com sua área de Marketing ou Recursos Humanos, ou com nossa própria equipe.

A comunicação faz toda a diferença, pois trata de uma mensagem clara e explícita de que a cultura da empresa é focada na proteção dos funcionários contra assédios e/ou irregularidades.

Personalização do canal de denúncias

A “Escute Aqui” pode ser personalizada com a identidade da sua empresa. Isso significa que poderemos adicionar sua logomarca e personalizar o endereço de e-mail utilizado para as denúncias.

Essa personalização garante que todas as denúncias sejam direcionadas internamente, mantendo a privacidade e a confidencialidade dos relatos.

Depoimentos

Pude denunciar meu chefe por assédio sexual sem medo de perder meu emprego. Me sinto mais segura sabendo que ele não ficará impune.
Maria S.
São Paulo
Como pessoa LGBT, sofri discriminação por anos. Escute Aqui me deu a oportunidade de denunciar esses casos e potencialmente ajudar outras pessoas. Recomendo muito!
João R.
Porto Alegre

Entre em contato

Entre em contato conosco, podemos ser a ponte para a implantação do Canal de Denúncias hoje mesmo

Juntos podemos tratar três questões ao mesmo tempo:

Resolver as questões denunciadas

Oferecer uma opção segura para seus funcionários compartilharem o que está acontecendo nos bastidores, talvez até mesmo questões que você desconheça

Além disso, lidamos com a proteção do seu negócio

Descubra a “Escute Aqui” sua plataforma de denúncias anônimas em conformidade com as leis mais recentes!

A “Escute Aqui” é a solução perfeita para empresas que desejam cumprir as leis de igualdade salarial e prevenção de assédio moral e sexual. Com base na Lei nº 14.611/2023 e na Lei nº 14.457/2022, nossa plataforma oferece canais específicos para denúncias de discriminação salarial e procedimentos seguros para receber e acompanhar denúncias de assédio moral, sexual e violência no trabalho, garantindo o anonimato dos denunciantes.
Ao escolher a “Escute Aqui”, sua empresa demonstra compromisso com a ética, transparência e respeito aos direitos dos colaboradores.
Nossa plataforma proporciona um ambiente seguro e confidencial para que os colaboradores relatem práticas inadequadas, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.

Confie na “Escute Aqui” para estar em conformidade com as leis mais recentes e promover um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.

Siga-nos

Copyright © Escute Aqui 2023. Todos os Direitos Reservados